Conecta 60+

A economia prateada também é digital!

A jornada da marca só tem um sentido: onde e como o cliente quer comprar.

Toda melhoria pensada para as necessidades do idoso é um benefício para o cliente de outras idades e esse será o diferencial competitivo do varejo“.

A jornada do consumidor, independente da faixa etária, passa pelo ambiente digital e o consumidor maduro já faz parte dessa estatística há alguns anos e cresceu, substancialmente, com a pandemia. Mas será que as marcas estão observando com atenção esse movimento?

Como os passos até chegar à compra efetiva não são lineares, quem entregar um conteúdo que dê relevância às histórias que transmitam credibilidade à representatividade dos diferentes perfis de público terá uma vantagem competitiva importante.  Já a relação que o público maduro tem com as lojas físicas continua tendo grande importância e a marca que imprimir o conceito “age-friendly” na sua estrutura e prestação de serviços certamente será reconhecida como referência da economia prateada – que é o público que mais cresce no Brasil.   

Categorias como a de alimentação, saúde, higiene, produtos de limpeza e medicamentos, que já eram as categorias de hábitos de compras pela internet pelo consumidor maduro, tiveram um aumento de 74 a 80%* durante a pandemia, e categorias vinculadas a serviços de internet e telefonia móvel aumentaram em torno de 58%*.  

Assim, se comunidade gera conversa e conversa gera conversão, fiquemos com o ponto crucial para que marcas realmente façam parte dessa comunidade de maneira ética e relevante: Toda melhoria pensada para as necessidades do idoso é um benefício para o cliente de outras idades. A jornada da marca só tem um sentido: onde e como o cliente quer comprar.

[*Dado: Kantar IBOPE Media]

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba as últimas notícias e novidades da CONECTA 60+.

Você também pode gostar

Especial Home Topo

OS PILARES DO ENVELHECIMENTO ATIVO

Os pilares do envelhecimento ativo promovem uma mudança de comportamento da sociedade a partir da coexistência intergeracional

Especial Home Topo

Empreender na maturidade

Com planejamento e orientações, empreender pode ser uma oportunidade de unir experiência e