A moda é um reflexo de como expressamos nossas escolhas e ritmo de vida.
Em entrevista do Conecta 60+, o estilista e consultor de moda, Danilo Huvos é taxativo em dizer que existe um paradoxo entre o universo da moda e o público sênior, pois muitas marcas insistem em espelhar a maturidade na imagem de gerações em que ela não se encaixa ou ainda trazer referências de outras décadas que não cabem mais ao seu estilo de vida e comportamento.
A moda é cíclica, o que já invalidaria a perpetuação de estereótipos geracionais. Somado a isso, o conceito “seja você mesmo” ganha cada vez mais força, o que é facilmente observado nos diferentes hábitos de consumo de faixas etárias semelhantes, pois a forma como nos vestimos também é um reflexo de como expressamos nossas escolhas e ritmo de vida. Além disso, a escolha do que vestir não está atrelada ao parecer mais jovem, mas sim ao sentir-se mais bonito e confortável.
Essa entrevista e mais detalhes sobre a prática do Envelhecimento Ativo você encontra no livro “Conecta 60+ Uma Reflexão Sobre o Envelhecimento Ativo”. Para adquirir seu exemplar, clique aqui.