As redes sociais se transformaram no lugar mais seguro durante a pandemia e os maduros estão ON!
A relação dos maduros com a tecnologia tem sido cada vez mais estreita e a pandemia tem acelerado esse comportamento. As redes sociais se transformaram no lugar mais seguro para estar com os familiares e amigos, e o destaque fica por conta da presença significativa no Facebook, Whatsapp e Instagram. As lives também têm sido frequentes e para quem acha que o Tik Tok é canal digital só de jovens, está enganado: quase um milhão de usuários da rede têm mais de 60 anos.
O consumo de streaming de vídeos e músicas também teve um aumento importante desde o início da pandemia, e o tempo maior dedicado às atividades online aguçaram a curiosidade dos 60+ desenhando a jornada que já podemos considerar “clássica” do consumidor: aumento das buscas por informações de serviços e produtos e, consequentemente, aumento das compras online. Os serviços que mais cresceram desde então, segundo pesquisa da TIM, foram de internet banking. O delivery de alimentos e medicamentos também já faze parte dos serviços mais buscados e, inevitavelmente, o consumo digital de produtos, serviços e conteúdo pelo público maduro não é “coisa do futuro”. O maduro está ON!